Os bons treinos do volante Matheus Dias podem "acalmar" mas não mudarão os planos do Inter para o restante do mercado de transferências.
Conforme o jornalista Thaigor Janke, no canal A Dupla, o meio-campista é o atleta que mais desperta a atenção e o cuidado do técnico Mano Menezes, sendo "moldado" pela comissão técnica para atuar como camisa 5, após se formar originalmente na base como segundo volante. De acordo com relato do repórter, Matheus Dias é visto como com "grande potencial" para ser uma das grandes joias do Beira-Rio no futuro.
Com um salário atualmente baixo, após impasse financeiro nos últimos meses, a renovação contratual entre Inter e Matheus Dias avançou. O negócio é tratado pelos envolvidos como encaminhado, e o anúncio deverá ser realizado ainda no mês de janeiro, segundo GZH. O atual vínculo tem duração até fevereiro de 2024, podendo, a partir do próximo mês de agosto, assinar um pré-contrato com outra equipe. Além da valorização salarial, Matheus Dias terá novos termos contratuais para multa rescisória. O tempo previsto para o vínculo é até o final de 2026.
Pelas saídas de Liziero e Edenilson e a lesão de Gabriel, o SCI busca no mercado mais um volante, mas confia que Matheus Dias precisará de espaço em 2023. O Inter, assim, estaria cogitado não contratar um volante nestes primeiros meses, mas seguirá em busca de um novo volante em decorrência da provável negociação nos próximos meses de Johnny.