Texto por Colaborador: Redação 19/10/2021 - 18:38

Celso Otero, assistente de Óscar Tabárez, fez uma análise do último fim de semana onde a Federação Uruguaia de Futebol (AUF) analisou a continuidade da comissão técnica após as más atuações e os maus resultados obtidos contra Argentina e Brasil nas Eliminatórias.

“Sempre tivemos a convicção de que continuamos. Queremos levar o Uruguai à Copa do Mundo”, comentou ao protrama 100% Esporte (Sport 890), via Ovacion.

A respeito da reunião de mais de três horas realizada no sábado no Complexo Celeste com o Executivo, expressou: “As opiniões foram compartilhadas, mas como órgão técnico nada foi solicitado. Fomos à reunião com o objetivo de preparar os jogos. O encontro foi oportuno para fazer uma montagem. Nos deu a oportunidade de ver a dimensão da figura de Tabárez a nível internacional ”.

Otero destacou que pela relevância de Tabárez eles estavam “vendo o circo midiático que se desenvolveu a partir do filtração de dados”.

“Fomos à reunião para buscar a conciliação com os dirigentes, não para buscar complacência. Não queremos complacência pelo que oferecemos. Queremos ser avaliados e temos objetivos muito claros para o futuro”, acrescentou.

“Se há alguém apto a cumprir o objetivo de se classificar para a Copa do Mundo, é essa comissão técnica, digo isso por experiência própria”, para acrescentar. "Tabárez permanece intacto e continua liderando este grupo e fará todo o possível para se classificar para a Copa do Mundo", disse ele.

Por outro lado, quando questionado sobre o aparecimento do nome de Diego Aguirre como possível substituto de Tabárez caso a sua saída fosse confirmada, disse: "Não houve necessidade de procurar outros profissionais como possíveis substitutos".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram