O Atlético-GO está empenhado em contar com o volante Gabriel Baralhas e espera tê-lo integrado à equipe a partir da próxima segunda-feira (17). Caso isso não aconteça, o clube desistirá de sua tentativa de repatriar o jogador Colorado. O presidente do clube, Adson Batista, revelou o prazo em uma entrevista à Rádio CBN, de Goiânia.
Adson Batista expressou otimismo em relação à contratação de Baralhas, afirmando que está trabalhando intensamente nesse sentido. Ele ressaltou que é crucial que o jogador esteja presente para iniciar os treinamentos na segunda-feira, já que o clube precisa encerrar bem o primeiro turno da Série B e iniciar o segundo turno com força total para manter viva a esperança de conquistar algo importante.
A proposta de empréstimo para Baralhas foi apresentada na semana anterior, com o argumento de que não seria benéfico para nenhuma das partes que o atleta fique sem jogar. No início deste ano, o Atlético-GO vendeu 60% dos direitos econômicos de Baralhas por R$ 5 milhões, mas manteve os 40% restantes. O meio-campista possui contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2025.
O volante de 23 anos chegou ao Beira-Rio em janeiro deste ano após se destacar no Atlético-GO. No entanto, ele teve poucas oportunidades no clube e busca mais tempo de jogo para continuar seu desenvolvimento profissional. O Atlético-GO surge como uma possibilidade interessante para o volante, uma vez que já conhece o ambiente e tem uma boa relação com o clube goiano.