Texto por Colaborador: Redação 18/11/2025 - 11:00

Fabiano Baldasso voltou a criticar a direção do Inter e revelou, durante o programa Debate Raiz desta segunda-feira, que o clima interno no clube está longe de ser ideal. Segundo o jornalista, o relacionamento entre o elenco e o diretor de futebol, Andrés D’Alessandro, é ruim a ponto de existirem “apelidos pejorativos” usados pelos jogadores para se referirem ao ex-meia argentino.

Baldasso apontou que D’Alessandro, no cargo desde agosto de 2024 após convite do presidente Alessandro Barcellos, não conseguiu exercer um papel de liderança dentro do vestiário: “Vamos ser mais diretos. O Mazzuco não mandam embora porque não teriam o que fazer neste momento para trazer outro. O Bisol vai ser candidato à presidência no ano que vem e o D’Alessandro é escudo. E vou dar uma informação: o D’Alessandro não foi tido como referência para esse grupo de jogadores em nenhum momento. Existem apelidos pejorativos, que não vou dizer aqui, que os jogadores tratam o D’Alessandro nos bastidores. Ele, em nenhum momento, executou o seu trabalho na ideia de ser um elo entre vestiário e diretoria”, afirmou.

O caso mais evidente de desgaste ocorreu com o lateral-esquerdo Bernabei. O dirigente cobrou o jogador pelo pênalti cometido na derrota por 1 a 0 para o Bahia, o que gerou um atrito entre ambos.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram