Texto por Colaborador: Redação 26/09/2025 - 11:26

Ramón Díaz e seu filho Emiliano foram apresentados nesta quinta-feira (25) como novos responsáveis pelo comando do Internacional. Parte da torcida demonstrou incômodo com a ideia de “dois treinadores”, mas o jornalista Fabiano Baldasso saiu em defesa da dupla.

“O técnico Ramón Díaz mal chegou ao Internacional e já recebe críticas de parte da torcida. Alguns colorados reclamam do treinador compartilhar o comando com o filho, Emiliano. Eu fico louco com isso: um técnico nunca decide sozinho. Geralmente, ele tem ao lado um auxiliar de confiança, alguém com quem divide diálogos, debates e decisões”, disse Baldasso em live.

O jornalista reconheceu que o protagonismo de Emiliano chama atenção, mas reforçou que ele atua como auxiliar-técnico de confiança, lembrando que outros treinadores de ponta, como Tite, Ancelotti e Abel Braga, também seguiram essa prática.

“No caso de Ramón Díaz, a diferença é que Emiliano tem presença física maior: aparece nas coletivas e na beira do campo. Mas, no fundo, é exatamente isso: o auxiliar de confiança”, completou Baldasso.

Sobre críticas aceitáveis, Baldasso explicou que elas devem focar nos trabalhos recentes de Ramón Díaz, e não na composição da comissão técnica. “Posso questionar se Ramón não é um técnico defasado, pelos últimos trabalhos dele. Mas usar a divisão de protagonismo com o filho como sinal de que ele é ultrapassado ou ‘velho gagá’ não cola”, concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram