Texto por Colaborador: Redação 14/10/2025 - 11:10

O jornalista colorado Fabiano Baldasso afirmou que a justiça será feita se o título brasileiro de 2005 for reconhecido para o Internacional, considerando a decisão uma reparação histórica.

“O Corinthians foi beneficiado pelo que aconteceu em 2005, mas ele não é culpado. O Corinthians é campeão brasileiro de 2005 também. Este título tem que ser compartilhado com o Internacional“, opinou.

Baldasso ainda prometeu celebrar caso a CBF oficialize a conquista: “Vou chorar, vou me emocionar, vou abrir espumante, vou convidar os meus amigos para encher a cara comemorando o título brasileiro de 2005, sim. Porque essa ferida tá aberta. Se essa ferida parar de doer, eu vou comemorar muito“, declarou.

O comentarista relembrou também o polêmico jogo contra o Corinthians, quando o árbitro Márcio Rezende de Freitas expulsou Tinga após um pênalti de Fábio Costa.

“Quando aconteceu o lance do Tinga, eu olhei pro Vitório Piffero, olhei pro Carvalho e nós nos olhávamos e ninguém acreditava no que estava acontecendo“, contou Baldasso, que na época trabalhava como repórter.

Por fim, destacou que a ação do Inter não se baseia no erro de Rezende, mas nas partidas apitadas por Edilson Pereira de Carvalho e anuladas posteriormente pelo STJD.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram