Texto por Colaborador: Redação 22/01/2023 - 17:51

Semanas atrás, o Colorado esteve muito perto de fechar com o volante Lucas Romero, do Independiente, tendo seu nome devidamente pré-aprovado por nossa equipe de maneira unânime. Desta vez, por outro lado, o Internacional está finalizando a contratação de Gabriel Baralhas (24) junto ao Atlético Goianiense, com o clube gaúcho adquirindo 60% dos direitos federativos do jogador. Seria este também uma boa opção e um bom nome para o elenco de Mano Menezes para os desafios de 2023? Nosso colunista, Alan Rother, deixou sua avaliação. Confira abaixo:

"Sem dúvidas Baralhas não tem a mesma fama de Romero ou Cuellar, principais opções na lista do Inter, entretanto, considero um bom nome para compor o grupo e penso que deverá assumir a função de titular no meio-campo, estando acima de Johnny, por exemplo. 

Podendo jogar como 5 ou 8, é uma opção relativamente barata e jovem. Ainda assim, tem um espírito competitivo muito forte, de pegada e marcação, elemento praticamente inexistente em Johnny (que no meu ponto de vista deveria ser um reserva do De Pena e nunca na função de primeiro volante). Para complementar, Baralhas tem uma envergadura superior ao "Ruf Ruf" e finaliza muito bem de fora da área, somando impressionantes 11 gols e 4 assistências nas última duas temporadas, números excelentes para um meio-campista defensivo. Assim, além de superior ao que já temos, agrega uma característica que não tínhamos (finalização), por um preço baixíssimo.

Por todos esses elementos, analiso como um bom "garimpo" da direção e que tem tudo para entrar com naturalidade entre os XI de Mano, brigando com Gabriel a longo prazo. Pode não ser o reforço dos "sonhos ou de renome", mas o SCI vive um momento financeiro em que precisa de bons jogadores, com custo baixo e que entreguem uma alta taxa de trabalho". 

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

734 pessoas já votaram