Texto por Colaborador: Redação 11/09/2022 - 19:25

Antes da vitória sobre o Cuiabá no sábado pela 26° rodada, o presidente Alessandro Barcellos foi a zona mista do Beira-Rio falar com os jornalistas sobre alguns temas importantes relacionados ao mercado colorado para 2023.

Respondendo sobre as ambições do SCI nesta reta final de temporada, o mandatário máximo vermelho confirmou que o SCI pretende renovar com os zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, ambos com contrato até o fim do ano. 

Conforme o jornalista Yhaigor Janke o atraso no acordo pela dupla ocorreu devido ao desfecho positivo da permanência da comissão técnica, confirmada somente nesta semana. Assim, a renovação da dupla experiente defensiva deve "andar" com maior velocidade nos próximos dias.

Confira ainda algumas declarações do presidente em citações da Rádio Guaíba:

"É do nosso interesse manter Wanderson e De Pena, eles também estão interessados nisso. Esperamos anunciar a permanência deles para próxima temporada em breve."

Disputa pelo título, possível? "Sou um otimista, mas ainda sim realista. Sabemos que vai ser difícil alcançar o Palmeiras. Mas acompanhamos futebol a muito tempo, só vamos ter condição real de falar sobre isso com o avançar das rodadas."

Permanência de Mano: "Sempre tivemos a intenção de manter técnicos para as temporadas seguintes. A questão agora é que encontramos as pessoas certas. Hoje o departamento de futebol evoluiu e isso traz equilíbrio para o clube de modo geral. Esperamos consolidar ainda mais os relacionamento entre elenco e comissão técnica. Por isso a renovação do Mano é tão importante. O Inter ganha muito com a continuidade."