Texto por Colaborador: Redação 29/04/2022 - 13:56

 Em entrevista da rádio Gre-Nal nesta sexta-feira com o presidente Colorado Alessandro Barcellos, o mandatário do clube foi perguntado a respeito do retorno do árbitro Wilton Pereira Sampaio, definido como o apitador no duelo deste domingo contra o Avaí, no Gigante da Beira-Rio. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

"Saudade não dá para ter de uma arbitragem que nos prejudicou naquele jogo (contra o Corinthians em Fev/2021), que talvez tenha sido o mais importante de todos os anos. Fiz contato com o presidente da CBF, um dia após a escala, e me passou o contato dos novos coordenadores de arbitragem. Fizemos uma reunião e manifestei meu descontentamento.”

“Infelizmente essa nova comissão (da CBF), desatenta a esse tema, creio eu, aponta a indicação desse árbitro. O que é lamentável no ponto de vista do futebol brasileiro. Não pela idoneidade, qualidade, pois não vamos fazer aqui juízo de valor de um profissional que está exercendo sua profissão, e que inclusive está no quadro da FIFA.”

“Agora, o que estamos falando é da situação e de um momento que tivemos que prejudicou demais nossa trajetória enquanto clube. (Queremos) trazer para o contexto do jogo, e esperamos 30, 40 mil pessoas (no Beira-Rio) e um árbitro que sem dúvidas nenhuma marcou negativamente a história do Inter.”

"A gente repudiou veementemente, infelizmente a comissão de arbitragem da CBF não foi sensível a uma mudança de escala, o que é lamentável nesse sentido.”

“Agora é esperar que esse árbitro faça um bom jogo e entenda que terá aqui, infelizmente, um ambiente difícil por culpa dessa escala, pois a torcida não esquece e com razão.”

“Tenho certeza que a CBF teria dezenas de outros árbitros para indicar para esse jogo. E fizeram a escolha, na minha opinião, de forma muito equivocada.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram