Texto por Colaborador: Redação 13/12/2022 - 16:31

A discussão para buscar reforços no Inter passam por um colegiado formado pelo setor de prospecção, pelo executivo de futebol William Thomas e até pelo presidente Alessandro Barcellos, revelou o mandatário do clube ao ge.com. 

Os nomes pesquisados passam por uma análise antes do clube avançar em possíveis tratativas. O modelo adotado rendeu boas escolhas no mercado e auxiliou na reformulação do elenco em 2022, como explicou o presidente. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

"Temos uma equipe. Estas tarefas são divididas entre os integrantes. Fizemos o planejamento e elegemos prioridades ao que o Capa apresenta como alternativas. Elas são ranqueadas, desde jogadores consagrados a apostas. Às vezes, começa pelos consagrados. A aposta, às vezes, é até mais delicada, em razão de precisar um refino".

"No início, ficam entre 50 e 60 jogadores. Uma análise mais detalhada afunila e começam as sondagens. Há jogadores que logo dizem que preferem permanecer na Europa e são descartados. O jogador com valores muito altos também é cortado. Outros se interessam e apresentamos o projeto. Em alguns casos, eu participo para deixar claro o que queremos".

"É fundamental a questão multidisciplinar. O treinador opina e tem um peso importante. Há também o aspecto emocional. Você sentir do atleta".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram