Reeleito presidente do Internacional, Alessandro Barcellos inicia seu novo mandato com quatro missões voltadas ao departamento de futebol. Conforme o GZH, nos primeiros dias, o foco será em renovações e contratações. A prioridade é anunciar a renovação do técnico Eduardo Coudet, que manifestou apoio ao presidente, mas pediu alguns dias para discutir seu futuro.
O gerente esportivo Magrão também deve ter sua permanência confirmada. Outra renovação é a de Gustavo Rossi, coordenador das categorias de base. Apesar do interesse por sua permanência, esse pode ser o acordo mais complexo de ser feito, tendo em vista que seu nome dele foi sondado pelo Flamengo.
Além disso, o SCI busca contratações, como a do ex-jogador do Palmeiras, Gustavo Scarpa. A quarta missão é trazer Delcir Sonda para dentro do clube, após Barcellos angariar o apoio do empresário Elusmar Maggi durante a campanha eleitoral. A expectativa é investir até R$ 50 milhões em contratações em 2024, além de criar um fundo de investimentos com a participação de Sonda pela Chapa da oposição. Barcellos pretende aglutinar forças em prol do clube e por isso intensificará contatos e tratativas:
“É tudo que eu quero. Quero sentar com o Delcir Sonda para que ele possa nos ajudar, como ele tinha colocado para a Chapa 2 nessa eleição. Aliás, como a Chapa 2 tinha dito, porque o Sonda não teve nenhuma condição de conversar com vocês e afirmar exatamente como ele faria isso”, prometeu Barcellos após a vitória deste sábado.
“Vamos tentar entender e oferecer os mesmos processos que estamos trabalhando para o mercado investidor, dar a ele a segurança de que este recurso vai ser utilizado da melhor forma possível, mostrando a situação financeira do Inter”, acrescentou.