O maior portal alemão esportivo noticiou somente neste domingo (31) novos temperos em torno da situação de Rafael Borre e o iminente acordo junto ao Internacional.
Conforme o BILD, embora a mídia brasileira e o guru das transferências, Fabrizio Romano, afirmem que o colombiano chegou 'a concordar com uma mudança com o clube brasileiro', o Werder Bremen não parece disposto a entrar nesse jogo.
O Werder confirma ao BILD que os agentes de Borré manifestaram interesse de um clube brasileiro. Por outro lado, citam que "é claro que a equipe do Bremen não sente o menor interesse em entregar o sucessor do Füllkrug" neste meio de janela europeu. E eles não vão.
Segundo informações do site germânico, Borré cumprirá contrato no Bremen até o final da temporada. Uma transferência antecipada só é possível com o consentimento do Werder. Além disso, a oferta de 5,5 milhões de euros por Borré (contrato em Frankfurt até 2025) é considerada demasiado baixa para sequer considerar uma mudança. Seu valor de mercado é estimado em 8 milhões.
Uma saída no inverno seria difícil para o Werder. Depois de um início difícil, com interrupções devido a viagens internacionais, Borré se adaptou bem. Após 13 jogos, ele tem pelo menos quatro gols marcados. Ele também se harmoniza bem com o parceiro de ataque Marvin Ducksch. Uma mudança sem um substituto tangível aumentaria enormemente as preocupações do Bremen (13º colocado) com o rebaixamento.