Texto por Colaborador: Redação 04/12/2025 - 02:00

A derrota por 3 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, agravou ainda mais a crise do Inter e deixou o clube muito próximo do rebaixamento. O vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, não concedeu entrevistas após o jogo. Ele limitou-se a fazer um breve pronunciamento, sem responder a perguntas dos jornalistas. Em tom de frustração e abatimento, visivelmente emocionado, ele reconheceu a gravidade do momento, criticou a postura da equipe e fez um apelo final ao torcedor para a última rodada do Brasileirão.

"Estou aqui para lamentar profundamente esse resultado. Estamos tomados por um sentimento de muita tristeza e de reflexão sobre tudo aquilo que estamos tentando enfrentar dentro do departamento de futebol", iniciou Bisol. O dirigente afirmou que muitas decisões não puderam ser expostas publicamente por questões estratégicas, mas ressaltou que o clube tentou de tudo ao longo da temporada. "Tentamos várias coisas. Trocamos, inclusive, a comissão técnica."

Ao citar Abel Braga, chamado para comandar o time nos dois jogos finais, Bisol foi enfático ao eximir o treinador de qualquer responsabilidade pelo momento dramático. "Nosso ídolo maior não tem nenhuma responsabilidade sobre o momento que vivemos. Mas nos cabe buscar até o último minuto. Vamos buscar uma vitória dentro do nosso estádio. Temos que manter a mobilização e acreditar que ainda podemos reverter essa situação", afirmou.

O dirigente mostrou clara insatisfação com o desempenho do time na Vila Belmiro, especialmente pela falta de competitividade mostrada durante os 90 minutos. "A situação é horrível, até pela ausência de postura. Ela não coincide com o que vemos durante a semana. A gente cria uma expectativa e depois vem e vê isso que aconteceu aqui", declarou.

"Temos convicção de que vamos buscar vitória no nosso estádio com este grupo, comissão, imbuídos de acreditar até o último minuto que vamos sair da situação."

Com o Inter em 18º lugar, dependendo de uma vitória sobre o Bragantino e de uma combinação de resultados envolvendo dois concorrentes diretos, Bisol reconheceu que o clube tem pouco crédito para pedir algo ao torcedor. Mesmo assim, fez o apelo. "Temos pouco crédito para pedir isso, mas pela instituição, por este treinador que veio nos ajudar, pedimos que o torcedor possa se fazer presente no Beira-Rio. Temos que fazer nosso resultado e torcer por resultados paralelos", disse. "Peço desculpas ao torcedor. Apresentação horrível por ausência de postura. Não coincide com o que acontece na semana."

Bisol finalizou seu pronunciamento, avisando que não responderia perguntas da imprensa.

"Não fala aqui o CPF, mas um representante da direção com culpa pelo momento. Pelo Inter, pelo treinador, que o torcedor se faça presente e apoie."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram