Embora a 4° rodada não tenha sido satisfatória para os colorados após o empate em casa diante do Atlético-GO, com nenhum atleta de Chacho na lista do último fim de semana, dois atletas alvirrubros ainda aparecem entre os XI do renomado prêmio Bola de Prata, da ESPN.
Com dois golaços,o jovem atacante Wesley garantiu a primeira vitória do Corinthians no Brasileirão 2024 e foi o maior da 4ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata com 8,22 pontos – a maior nota deste campeonato. Na 4ª rodada, o Criciúma, que bateu o Vasco por 4 a 0, em pleno São Januário, foi o clube com mais representantes na seleção da rodada. Além do técnico Cláudio Tencatti, o Tigre teve o goleiro Gustavo (que defendeu um pênalti de Vegetti), o zagueiro Rodrigo, o volante Higor Meritão (autor do 4º gol), o meia Fellipe Matheus (que marcou dois gols) e o atacante Bolasie, que fez um golaço, deu duas assistências e foi o 2º maior pontuador da rodada com 8,15 pontos.
A seleção da 4ª rodada do prêmio Bola de Prata teev assim: Gustavo (Criciúma), Santiago Arias (Bahia), Rodrigo (Criciúma), Bastos (Botafogo) e Gustavo Scarpa (Atlético-MG); Higor Meritão (Criciúma), Fellipe Matheus (Criciúma) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Wesley (Corinthians), Bolasie (Criciúma) e Eduardo Vargas (Atlético-MG). Técnico: Cláudio Tencatti (Criciúma).
Já a seleção geral do Bola de Prata teve quatro mudanças em relação ao time ideal da 3ª rodada. No gol, Cleiton, do Red Bull Bragantino tomou o lugar de João Ricardo, do Fortaleza – curiosamente os dois se enfrentaram nessa rodada, no Castelão, no empate por 1 x 1. Na zaga, Bastos, do Botafogo, um dos destaques do líder na boa vitória sobre o Flamengo, entrou na seleção no lugar de Kaique Rocha, do Athletico-PR.
Entre os volantes, Fernando, do Internacional, voltou à liderança, no lugar de Villasanti, do Grêmio. Já entre os atacantes, Paulinho, artilheiro e Bola de Prata em 2023, marcou um gol na vitória contra o Cuiabá e entrou no time ideal agora de 2024, desbancando Vitinho, do Red Bull Bragantino.
A seleção do Bola de Prata após a 4ª rodada ficou assim: Cleiton (RB Bragantino), Saravia (Atlético-MG), Bastos (Botafogo), Gustavo Martins (Grêmio) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Fernando (Internacional), Gustavo Scarpa (Atlético-MG), De La Cruz (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR); Wesley (Internacional) e Paulinho (Atlético-MG). Técnico: Artur Jorge (Botafogo).