Texto por Colaborador: Redação 17/01/2024 - 05:35

O portal weser-kurier relata nesta quarta-feira que uma coisa é certa: Rafael Borré jogará no futuro pelo Internacional. A grande questão é quando ele fará isso. O atacante emprestado ao Werder Bremen gostaria de se transferir imediatamente e finalmente acertou com os colorados. E diz-se que o atual clube de Borré, Eintracht Frankfurt, concordou em se despedir, como relata o especialista em transferências internacionais Fabrizio Romano. Mas ainda falta a aprovação do Werder, por isso o colombiano ainda precisa de paciência. Talvez até a próxima abertura da janela. Segundo reportagem do "GZH", Rafael Borré, assim como o Inter, estão preparados para esperar mais alguns meses se necessário.

Os gaúchos ainda não deixam pedra sobre pedra. Ouve-se que os responsáveis do clube pretendem fazer uma oferta final à equipe de Bremen o mais rapidamente possível. Isso é exatamente o que não aconteceu até agora, como Clemens Fritz, chefe de futebol profissional do Werder, sempre enfatizou quando questionado. A falta de oferta foi aparentemente um desejo expresso do próprio Rafael Borré, que pediu ao Inter que só iniciasse as negociações depois do último jogo do Werder frente ao Bochum (1-1). Imediatamente após as férias de inverno, o duelo da Bundesliga com o concorrente direto na luta pela permanência no campeonato foi muito importante.

Mas agora o jogo acabou e o Inter quer intensificar os esforços. Embora recentemente tenha sido enfatizado em Osterdeich que não há interesse em realmente deixar o colombiano ir. Para que o pessoal do Werder realmente mudasse de ideia, o valor da compensação pela rescisão do contrato de empréstimo teria que ser tão atraente que a equipe do Bremen não só se beneficiasse financeiramente, mas também estivesse em condições de encontrar um substituto que fosse equivalente em termos de competitividade esportiva. E é exatamente isso que não é nada fácil no inverno europeu.

Enquanto na Alemanha a janela de transferências fecha no dia 1º de fevereiro às 18h locais, no Brasil as transferências são possíveis inclusive até 7 de março. O assunto pode acompanhar o Werder por algum tempo – embora seja extremamente improvável que o atacante seja dispensado após o término do prazo alemão, relata o site do Velho Continente. Precisamente porque uma substituição não pode mais ser necessária. É mais plausível que Borré – supondo que ele realmente não deixe o Werder nas próximas semanas – jogue em Porto Alegre apenas no meio do ano. A janela de transferências de inverno abre no Brasil no dia 10 de julho, e o contrato de empréstimo com o Werder termina no dia 30 de junho. E então Inter, Eintracht e Rafael Borré finalmente teriam rédea solta.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

386 pessoas já votaram