Após anunciar a contratação do zagueiro Vitão nesta quinta-feira (7), horas depois o SCI encaminhou a saída de Victor Cuesta.
Segundo inúmeras fontes confiáveis, pequenos detalhes burocráticos separam o defensor do Botafogo, após os cariocas encaminharem a contratação na noite desta quinta-feira.
De acordo com o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, o jogador assinará por empréstimo até o fim de 2022, com o Botafogo pagando o custo de todos os vencimentos durante o período, com opção de compra.
Teria pesado pela sua saída (segundo o Lance) a vontade do próprio atleta em atuar no Sudeste, destravando um acordo após um impasse nos últimos dias. Ainda segundo o repórter gaúcho, o zagueiro não deve mais atuar pelo Colorado, mesmo tendo contrato até dezembro de 2023.
Cuesta renovou com Clube do Povo no início do ano e estendeu até dezembro de 2023, mas a direção rapidamente mudou de opinião, repetindo o processo decorrido com Rodrigo Lindoso. No Gigante da Beira-Rio desde 2017, quando chegou para disputar a Série B, Victor Cuesta somou 270 partidas, com 10 gols marcados.