Superada a pausa no calendário em virtude da disputa da Copa do Mundo Sub-20, os juniores do Celeiro de Ases voltam a campo, pelo Brasileirão da categoria, nesta quinta-feira (20/07). No CT Alvorada, o Clube do Povo recebe o Santos, às 15h, na partida de ida das quartas de final da competição. O acesso ao jogo é gratuito, liberado mediante confirmação de presença no Mundo Colorado – clique no botão abaixo – e doação de 1kg de alimento não perecível.
O Clube do Povo encerrou a primeira fase do Brasileirão Sub-20 na terceira posição do grupo A. Em nove jogos, o time de João Miguel somou três vitórias, sobre Atlético-MG, Flamengo e América-MG, cinco empates (contra Cuiabá, Corinthians, Fluminense, Red Bull Bragantino e Ceará) e uma única derrota, sofrida para o Botafogo. O Celeiro de Ases marcou 15 gols no chaveamento, três a mais do que os sofridos.
Diante do Santos, o Sub-20 do Clube do Povo estará desfalcado por Rangel, Matteo e Fellipe Resende, suspensos. Da lista de desfalques, o primeiro, titular da lateral-esquerda, se destaca como o goleador do Inter no Brasileirão. Até aqui, o jovem de 19 anos soma quatro gols marcados no Nacional. A artilharia colorada ainda conta com Vinicius Souza, autor de três tentos, Matteo, dono de dois, e Lucca, Adriel, Felipe, Wendel, Fellipe Resende e Anderson, todos com um.
A partida entre Inter e Santos será transmitida por Mundo Colorado e Rádio Colorada. O jogo de volta está previsto para as 15h de quarta-feira que vem (26/07), no CT Rei Pelé. O regulamento do Brasileirão Sub-20 não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa. Desta forma, em caso de igualdade no placar agregado a decisão da vaga na semifinal seguirá para os pênaltis.
Vice-líder do grupo B na primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Santos tem o melhor ataque da competição. Até aqui, o Peixe marcou 27 gols, desempenho fundamental para a construção da atual campanha de cinco vitórias, três empates e uma derrota em nove jogos. O goleador do Nacional, Weslley Patati, também atua no Alvinegro, e já balançou as redes oito vezes.