Texto por Colaborador: Redação 01/05/2021 - 21:50

As Gurias Coloradas se recuperaram em grande estilo da goleada sofrida para o Corinthians no meio da semana. Recebendo neste sábado(1) nada mais nada menos que a atual campeã da Libertadores, Ferroviária, as coloradas conquistaram uma grande vitória por 3 a 1, pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro A1, na primeira partida da temporada das gurias no Gigante da Beira-Rio.

O terceiro triunfo em cinco jogos veio graças aos gols de Mariana Pires, Rafa Travalão e Juliana, em uma partida disputada mas com boas chances para ambos os lados. O desconto veio no segundo tempo (2x1), após falha clamorosa da arqueira alvirrubra. 

Com a vitória o Clube do Povo chega aos 10 pontos, ficando momentaneamente na 4° colocação. O próximo confronto está marcado para acontecer contra o São Paulo, no sábado (8), às 20h, em Cotia. 

JOGO

Os movimentos de abertura do confronto escassaram o fôlego da torcida. Sedentas por protagonismo, as duas equipes adotaram postura bastante ofensiva, adiantando as linhas defensivas e encurtando o campo de jogo. Corridos 10 minutos de duelo, as duas goleiras já despontavam como protagonistas da noite, donas de milagres à altura do Beira-Rio.

Fundamentais para a mecânica de jogo afeana, os passos adiantados da zaga adversária apresentaram seu ônus quando o relógio indicava 15 minutos. Shashá e Rafa Travalão apertaram a saída de bola e ameaçaram disparar com campo aberto, mas foram interrompidas por recuo de Ana Alice para a goleira Luciana, que encaixou com as mãos. Flagrada pela arbitragem, a irregularidade, em dois toques, contou com Djeni para ajeitar, e Mari Pires na cobrança. Com muito estilo, as Gurias abriam o placar.

Ainda intensa após o 1 a 0 do Clube do Povo, a partida teve, naturalmente, seu ritmo alterado após a abertura do placar. Enquanto as Gurias ameaçavam em perigosos contra-ataques, alguns interrompidos por impedimentos milimétricos, a Ferroviária seguiu martelando com as habilidosas Sochor e Aline Milene. Ninguém, todavia, foi capaz de mandar nova bola para as redes.

O roteiro do início da etapa final repetiu o desenho dos movimentos que abriram o primeiro tempo. Lá e cá, as duas equipes criaram boas oportunidades, que não demoraram a balançar as redes do Beira-Rio. Felizmente, quem marcou foi o Inter, afiadíssimo no contra-ataque para, após passe açucarado de Isa Haas, ampliar o escore com Rafa Travalão. O relógio, então, indicava 21 minutos.

A situação poderia ficar mais tranquila não fossem os seguidos erros de arbitragem, simpática a assinalar impedimentos inexistentes nos contragolpes colorados. Aos 32, oferecendo contornos dramáticos ao confronto, Rafa Mineira acertou belíssima cobrança de falta para descontar.

O roteiro, contudo, não foi alterado: veloz, o escape vermelho ocorreu com perfeição nos acréscimos, quando Djeni lançou Juliana. Dona de atuação irretocável, a camisa cinco escapou e, cara a cara com Luciana, não titubeou. Gurias 3 a 1, vitória garantida, e espetáculo, abrilhantado pelo gramado do Beira-Rio, finalizado.

 

FICHA COMPLETA

Internacional (3): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Mari Pires (Ximena), Isa Haas, Djeni e Ju Ferreira; Shashá e Rafa Travalão. Técnico: Maurício Salgado.

Ferroviária (1): Luciana; Carol Tavares, Yasmin, Ana Alice e Barrinha; Daiana (Rafa Mineira), Luana, Ludmila e Aline Milene; Sochor e Amanda (Lurdinha). Técnica: Lindsay Camila.

Gols: Mari Pires, aos 15’/1ºT, Rafa Travalão, aos 21’/2ºT, e Juliana, aos 47’/2ºT (I). Rafa Mineira, aos 32’/2ºT (F).

Cartões amarelos: Carol Tavares (F). Belinha (I).

VT COMPLETO

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram