Texto por Colaborador: Redação 19/05/2023 - 12:38

A capitã Bruna Benites está próximo da alcançar uma marca histórica pelas Gurias Coloradas. A partir das 11h deste sábado (20), no duelo com o Bahia, a defensora chegará a 100 jogos pelo Inter. Três títulos estaduais. Cinco temporadas. E uma final histórica de Brasileirão. Esses fatos contam, brevemente, a história da zagueira com a camisa Vermelha. Confira a reação da jogadora em entrevista ao GZH.

DECLARAÇÕES:

Sobre a marca pelo Inter: "É um privilégio muito grande, porque 100 jogos significa muita coisa, um tempo longo, principalmente no feminino, que não temos uma temporada tão longa assim, com tantos jogos quanto o masculino. Então, esses 100 jogos representam longevidade dentro do clube. É um privilégio poder vestir as cores do Inter, defender a camisa do Inter. Sempre tive o objetivo de estar num clube e fazer história nele. Então, para mim, essa marca representa muito, representa principalmente princípios meus, porque acho que quando a gente cria uma identificação assim fica mais fácil de você retribuir, dar o seu melhor. É uma emoção muito grande, um privilégio grande e me sinto muito honrada por atingir essa marca".

Sobre a sua chegada e objetivos: "A ideia era essa, fazer história. Até porque o Inter é um clube muito tradicional, de camisa pesada. Obviamente que no feminino ainda estamos construindo isso, e eu tinha esse objetivo quando vim para cá, fazer com que o Inter estivesse como referência na modalidade aqui dentro do país. Então, acho que estamos escrevendo essa história bonita. Hoje, eu posso dizer que o Inter já é uma realidade, uma referência da modalidade no Brasil, porque nas últimas quatro temporadas temos figurado sempre entre os quatro (melhores do Brasileirão). Então, acho que somos realidade e eu atingi esse objetivo de escrever uma história, mas eu ainda tenho muita coisa para continuar escrevendo e o objetivo é fazer uma história cada vez mais bonita".

"Vai ser um momento especial, até porque não são só os meus 100 jogos, mas nós vencendo o jogo estamos matematicamente classificadas para a próxima fase do Brasileirão. Então, acho que isso já deixa o jogo especial, e poder comemorar essa marca diante da torcida vai ser muito melhor, vai ter um gostinho de realização e querendo ou não a gente acaba entrando em campo pela torcida, porque como sempre falo, a gente representa o amor dos torcedores ali dentro. É uma honra muito grande".

A temporada atual e onde pode chegar: "O meu objetivo é fazer uma temporada muito melhor do que a do ano passado, e isso é uma missão muito difícil. Até porque, no ano passado, chegamos às finais de todas as competições que disputamos, com exceção da Supercopa. Mas, este ano, o objetivo não pode ser outro. O Inter é um clube que tem objetivos grandes, a gente trabalha muito para que isso aconteça. Então, a ideia é que a gente possa fazer uma história muito melhor, uma temporada muito mais bonita, muito mais vitoriosa. Este ano é um ano especial, importante, disputar Libertadores. Então, acho que a competição tem uma química a mais com os brasileiros. Temos um sonho de conquistar esse título. Eu, felizmente, já conquistei dois, mas seria um privilégio muito grande conquistar mais uma defendendo as cores do Inter".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram