A direção colorada jamais escondeu para os jornalistas e torcedores que está em busca de reforços pontuais e de qualidade indubitável para o ataque e meio de campo, este último traduzido pelo nome de Charles Aranguiz. No entanto, a procura por um nove de peso - que recentemente rondou peças do quilate de Yuri Alberto, Brenner e Damião - pode sofrer um tombo considerável em caso de insucesso e eliminação precoce na Sul-Americana diante do Colo Colo, na próxima terça-feira (5).
Além da importante premiação de US$ 600 mil (R$ 2,7 milhões) que não seria depositado nos cofres do Beira-Rio, uma possível desqualificação provavemente mudará da água para o vinho o planejamento de Alessandro Barcellos & Cia pelo novo comandante ofensivo. De acordo com o jornalista e comunicador colorado, Fabiano Baldasso, em seu canal no Youtube, um revés tão cedo nas oitavas de final pesaria consideravelmente na "régua" do clube para o setor, podendo até obrigar o SCI a repensar se uma nova contratação para concorrer com Alemão, David, Wesley Morais e Cadorini seria necessária tendo somento um calendário com Campeonato Brasileiro até o fim de Novembro.
Por outro lado, caso o Clube do Povo reverta a desvantagem sobre os chilenos, o Internacional terá ainda mais condições - como recursos e ânimo - para reforçar a "centroavância", tendo em conta justamente a fase final do certame continental.