Texto por Colaborador: Redação 26/10/2020 - 00:39

O executivo de futebol Rodrigo Caetano lamentou o tropeço em casa que custou dois pontos e a liderança isolada diante do Flamengo, pela 18° rodada, e questionou a postura da arbitragem e as escalas da CBF após o apito final, no Beira-Rio. Falando também sobre a partida, Caetano comentou a seguida utilização de Pottker e as tratativas de renovação de Galhardo. Confira os principais trechos: 

TEXTO

Empate: "O futebol é feito de detalhe. Nossa equipe sai triste, não frustrada. Só estaríamos assim caso não tivéssemos desempenhado o possível. O futebol é feito de detalhes né? Saímos tristes pelo resultado, mas orgulhosos pela nossa equipe, sabemos que podemos disputar a competição até o fim, que infelizmente será só no ano que vem."

Arbitragem: "Este cidadão (árbitro), lamentavelmente, é o mesmo da final da Copa do Brasil contra o Athletico, que trancou o jogo e não nos deixou jogar. Não gostamos de cair na vala comum de reclamar da arbitragem, mas também não podemos ficar passando papel de bobo, simplesmente apoiando e cumprindo protocolo. Todas equipes estão reclamando, e alguns pleitos são atendidos. Dos 10 jogos da rodada, todos os quartos árbitros são da federação de origem do jogo. Por incrível que pareça, para o nosso veio um de Santa Catarina. Gostaria de saber o porquê, pois ele ficou marcando demais o nosso banco".

Sobre Potker: "Ele teve num estágio avançado (de negociação) com um clube turco, depois uma possibilidade com o Japão. Tem sim, um ou dois clubes interessados, mas agora ele faz parte do clube".

Renovação de Galhardo: ""Ele (Thiago Galhardo) tem contrato até o final do ano que vem, existe uma boa possibilidade sim de aumentar esse vínculo. É interesse dele e é interesse nosso. No momento em que tivermos isso concretizado, pode ter certeza que teremos prazer de informar ao torcedor. Muitas vezes o jogador anda por vários clubes e se identifica com um determinado. Por tudo que ele vem desempenhando em números e entrega, casou bem com o Inter. Acho que ele não deve interromper isso no futuro próximo. Vai passar alguns anos aqui".


Após o jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou em súmula ofensas do dirigente, segundo o citados no documento para a CBF:

"Informo que aos 36 do1º tempo, excluí do campo de jogo o gandula santiago aguirre divan, após ser advertido verbalmente pela equipe de arbitragem. Tivemos que nos dirigir ao nosso vestiário sob escolta policial e ,durante todo o trajeto, do início do túnel à porta do nosso vestiário, o diretor citado proferiu ostensivamente e com dedo em riste as seguintes palavras: " na final da copa do brasil você não deu 7 minutos, hoje deu 7 por que era pro flamengo? bota meu nome aí na súmula, pode botar. Você nos tirou a copa do brasil, veio armado na copa do brasil e hoje também. Você também bandeira, a bola saiu porra. Vai tomar no cú".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram