Reprodução / Amazon PrimeA goleada de 5 a 1 sofrida pelo Inter para o Vasco em São Januário nesta sexta-feira provocou reações furiosas de jornalistas colorados. Fabiano Baldasso, durante sua transmissão ao vivo, não conseguiu conter a irritação, especialmente após o quarto gol que praticamente selou o destino da equipe na partida.
A derrota colocou o Inter em situação crítica. Ultrapassado no saldo pelo Santos, o Colorado entrará na zona de rebaixamento neste sábado se o Vitória vencer o Mirassol em casa. Restam apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, com compromissos contra São Paulo fora de casa e Bragantino em casa.
Baldasso foi contundente em sua crítica. Para o jornalista, o momento não comporta gestos de carinho e sim cobrança severa, incluindo confronto direto dentro do vestiário. "É hora de brigar no vestiário. Se alguém vier para cima para agredir, dá resposta. Inclusive o senhor presidente Alessandro Barcellos. Você não tem a mesma condição física dos atletas, mas se der vai para cima. Apaga as luzes. Não prego violência. Mas em um ambiente de cobrança é assim. No futebol é assim. Quando tu está caindo para Série B, tu recebe cobrança e não carinho", disparou.
Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, foi ainda mais duro. Em desabafo publicado nas redes sociais, apontou incompetência administrativa desde julho, quando o Inter permaneceu um mês na 17ª colocação. Criticou duramente a direção por não qualificar adequadamente o elenco. "É um jogo que fede a rebaixamento. Uma derrota não apenas dura, vexatória. Que não condiz com o tamanho do Inter e que escancara o apequenamento de nosso clube", afirmou.
Ernst responsabilizou a gestão pela soberba, pela busca por inimigos imaginários na imprensa e pelo uso de ídolos como escudo. "A taça que embriaga é ludibria o Colorado como se ele pudesse ser de sapato o que já foi de chuteiras. Aliás, não deu, D'Alessandro", disparou, criticando diretamente o diretor esportivo.
O comentarista foi incisivo sobre as consequências. "Não há espaço para outra fala no Rio de Janeiro que não a de demissões e de reconhecimento de um trabalho que flerta com a Série B. Se Deus permitir - e é apenas Ele que pode nos dar qualquer alento - no dia 7 de dezembro há de se ter hombridade e deixar o clube", completou.
Ernst finalizou seu desabafo apontando a culpa exclusivamente em Alessandro Barcellos. "A culpa é única e exclusivamente do senhor Alessandro Barcellos, um encantador de serpentes que abandonou qualquer processo de gestão que o elegeu por duas vezes à principal cadeira do Beira-Rio. O clube agoniza. E isso é muito triste."
24/06
14:10
Inter avança para rescindir com Richard e liberar volante
24/06
14:07
Inter avalia encerrar empréstimo de Kayky após grave lesão
24/06
14:04
Cinco atletas do Inter são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
24/06
10:23
Eliminação na Copa pode acelerar volta de dupla ao Inter
24/06
10:10
Abel vê França como melhor seleção e diz que Brasil tem “coletivo ruim”
24/06
09:56
Comentarista vê Valencia como bode expiatório no Inter
24/06
02:00
Beira-Rio terá gramado híbrido, novas cadeiras e melhorias de infraestrutura para receber a Copa do Mundo feminina
24/06
01:45
CBF envia 20 árbitros à Espanha em imersão técnica inédita com apoio da FIFA
23/06
19:09
River Plate avança por Borré e Coudet já fez contato direto com o atacante
23/06
17:30
Inter Sub-17 desperdiça duas chances de empate e perde para o Athletico-PR em Curitiba
23/06
13:44
Inter inicia busca por atacante em meio a sondagens por Borré
23/06
13:15
Bolívar vê oportunidade de mercado e recomenda retorno de lateral ao Inter
23/06
11:23
Abel Braga revela sondagens por Borré e comenta futuro no Inter
23/06
10:20
CBF detalha próximos seis jogos do Inter no Brasileirão
23/06
03:00
CBF confirma datas e horários das oitavas da Copa do Brasil
23/06
02:00
Dourado fora dos planos: ex-Inter pode deixar o América do México antes de completar um ano
23/06
01:00
Convite da FIFA leva representantes do Inter aos bastidores da Copa do Mundo 2026
22/06
14:33
Inter se reapresenta e inicia preparação para o segundo semestre