Texto por Colaborador: Redação 14/08/2025 - 12:30

Walter Casagrande acredita que o Flamengo deve avançar às quartas de final da Copa Libertadores da América mesmo após a vitória magra de 1 a 0 sobre o Inter, no Maracanã. Para o comentarista, o desempenho do Colorado ao longo do ano não indica capacidade de reação suficiente na partida de volta, no Beira-Rio.

“O Inter até pode fazer 1 a 0 e levar para os pênaltis, mas ele não fez no ano a partida que ele vai precisar fazer na semana que vem. Eu analiso em cima daquilo que eu já vi o time mostrar, de janeiro até agosto o Internacional não fez uma partida tão boa que dê uma esperança de virada”, afirmou Casagrande durante o UOL News desta quinta-feira (14).

O ex-jogador também questionou a melhora do Inter no segundo tempo, considerando que o Flamengo poderia ter reduzido a intensidade ou utilizado uma estratégia mais eficiente. “E outra coisa, diante de um adversário do tamanho do Flamengo, que é a mais forte do país neste momento, lidera o Brasileirão e tudo mais. O domínio do Internacional no segundo tempo foi porque o rival caiu de intensidade ou teve uma estratégia melhor?”, avaliou.

Casagrande criticou ainda a demora de Filipe Luís para colocar Pedro em campo. Segundo ele, o time precisava de uma referência ofensiva para manter a posse e criar jogadas. “Achei que o Pedro demorou para entrar. Eu estava assistindo ao jogo e mandei uma mensagem para o Zinho. ‘Pô, a bola está batendo e voltando lá na frente. Não tem ninguém para segurar, sofrer falta e fazer o time sair de trás. Eu achei que demorou a mudança, o Flamengo não conseguia permanecer no ataque. Não acho que o Inter consegue repetir o segundo tempo em 90 minutos na semana que vem’”, declarou.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram