Texto por Colaborador: Redação 07/04/2020 - 18:26

A CBF voltou a se reunir na tarde desta terça-feira (07), através de videoconferência, com representantes dos clubes da Série A e B para discutir como ficará o calendário do futebol brasileiro em meio à paralisação por conta da pandemia de coronavírus. O presidente da entidade, Rogério Caboclo, reiterou que o calendário de 2020 será cumprido, mas falou em diferentes “fórmulas” para o retorno do futebol.

Em matéria publicada inicialmente pelo jornal “O Dia”, que obteve detalhes da reunião, o presidente da CBF não garantiu quando o futebol brasileiro retornará, mas disse trabalhar com diferentes cenários. A volta das competições, no entanto, somente acontecerá após aval das autoridades de saúde.

“Em relação ao calendário, a CBF nada disse até hoje sobre data para retornar as atividades, pois seria irresponsável e precipitado. O nosso discurso é: voltaremos no primeiro dia possível depois que as autoridades de saúde nos permitirem isso. Temos fórmulas para cada semana em que isso for autorizado. Vou dar exemplo: se for na primeira semana de junho, temos fórmula. Se for na segunda semana de junho, temos fórmula, e a partir daí temos todos os estudos possíveis para tornar realidade as conclusões de todas as competições em 2020. Queremos fechar o calendário de 2020 e garantir que todos os contratos sejam cumpridos“, afirmou Rogério Caboclo.

“Não demos um prazo porque não somos autoridades sanitárias. Então, é o primeiro dia possível diante das regras normativas das determinações do Ministério da Saúde. No primeiro dia possível, voltaremos com responsabilidade as atividades. O objetivo é: concluir todas as competições previstas em 2020. Se possível, durante esse ano, caso contrário alargaremos um pouco, mas o importante é a conclusão. Essa é a mensagem que eu gostaria de dar aos senhores de tranquilidade. Na medida que a gente consiga retornar, nós vamos cumprir o calendário e os valores dos contratos serão cumpridos também […] Vamos fazer o possível e o impossível para cumprir todo o calendário“, prosseguiu.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram