A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a candidatura de Brasília para sediar a final da Libertadores de 2025, indicando o Estádio Mané Garrincha como palco da decisão. A proposta foi enviada à Conmebol na terça-feira (10), após o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, sugerir a possibilidade de o Brasil receber novamente o evento.
A última final no país ocorreu em 2023, no Maracanã, onde o Fluminense venceu o Boca Juniors. Em 2020, o estádio carioca também foi palco da conquista do Palmeiras sobre o Santos.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou os atrativos de Brasília: "A cidade reúne fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandiosidade do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada."
Com o apoio da CBF, Brasília compete com Montevidéu, outra cidade mencionada por Domínguez. A candidatura brasileira ressalta a capacidade do estádio para cerca de 70 mil torcedores e a infraestrutura que atende voos nacionais e internacionais.