Texto por Colaborador: Redação 09/06/2020 - 02:58

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta segunda-feira (8), que vai disponibilizar uma linha de crédito total de até R$ 100 milhões de reais (a juro zero) aos clubes que disputam a Série A. Os clubes da Série B receberão um adiantamento total de cerca de R$ 15 milhões, sobre os valores que têm a receber sobre o contrato de direitos de transmissão. Os valores sairão integralmente do caixa da CBF, de forma imediata.

O adiantamento é uma forma de compensar parte da perda de arrecadação que os clubes tiveram com a redução dos valores pagos por direitos de transmissão no trimestre que vai de abril a junho, além de outras fontes de receita, como bilheteria, programa de sócio de torcedor e patrocínios.

“A CBF sabe que os clubes são a base de toda a indústria do futebol e que eles têm sofrido grandes impactos com a paralisação das competições provocada pela epidemia de Covid-19”, diz o presidente da entidade, Rogério Caboclo. “Por isso, temos procurado todas as formas de apoiar os clubes nesse momento difícil”, completa. “Não basta que voltem as competições. Precisamos de clubes capazes de retornar a elas de forma competente”, conclui Caboclo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

147 pessoas já votaram