Texto por Colaborador: Redação 12/10/2021 - 11:33

Segundo informações do portal da ge.com nesta terça-feira, o Sport recebeu um posicionamento favorável da CBF sobre o caso da suposta irregularidade do zagueiro Pedro Henrique. A entidade havia sido procurada pelo clube pernambucano ao longo das últimas semanas e disse que não há irregularidade na utilização do ex-jogador Colorado.

Na declaração, a CBF explica os motivos para o posicionamento e ressalta a prevalência do Regulamento Específico sobre o Regulamento Geral. "Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife".

O posicionamento da CBF, no entanto, não tem caráter jurídico. O caso está sob avaliação do STJD, após nove clubes da Série A acionarem o Sport - no fim da semana passada. Por esse motivo, o Leão ainda corre o risco de perder até 17 pontos no campeonato.

No entanto, o documento da CBF é vista com bons olhos pelo Sport, segundo o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes. "A gente sempre teve a convicção de que não havia nada de errado. Agora temos a ratificação da CBF."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram