Texto por Colaborador: Redação 17/05/2024 - 00:58

Após ordenar a suspensão das atividades do Campeonato Brasileiro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou em entrevista ao portal ge que não vislumbra a prorrogação da competição além de 8 de dezembro, data inicialmente estabelecida para a última rodada.

No próximo ano, ao menos três agremiações brasileiras estão programadas para disputar o Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos, entre junho e julho. Esse contingente pode aumentar para quatro caso Grêmio, Botafogo, São Paulo ou Atlético-MG conquistem a Copa Libertadores deste ano.

Ednaldo Rodrigues justificou a decisão de suspender o Campeonato Brasileiro deste ano como uma medida em prol da "democracia". A CBF consultou os 20 clubes da Série A, dos quais 15 optaram pela paralisação. Os demais cinco não emitiram resposta. O mandatário da entidade máxima do futebol nacional ainda destacou a complexidade em fazer previsões sobre os desdobramentos dessa "engenharia" no calendário esportivo. Confira suas declarações:

"Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio (...) É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes".

"Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é que tenham rendimento técnico para representar bem nosso país nas competições internacionais."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

387 pessoas já votaram