Texto por Colaborador: Redação 08/10/2025 - 04:53

Depois de divulgar um novo calendário para o futebol masculino em 1º de outubro, a CBF comunicou à reportagem que também pretende implementar mudanças no futebol feminino. As alterações, entretanto, ainda não possuem data definida para serem anunciadas.

Atualmente, o futebol feminino brasileiro conta com a Supercopa do Brasil, o Brasileirão (A-1, A-2 e A-3) e a Copa do Brasil. Além das competições de base: Liga de Desenvolvimento (sub-14 e sub-16) e Brasileirão (sub-17 e sub-20). Para a próxima temporada, a CBF ainda não revelou quais serão as modificações. A entidade respondeu aos contatos da reportagem apenas afirmando que "há mudanças previstas, que serão divulgadas em breve". Questionada sobre o prazo, informou apenas que será "ainda este ano".

**Promessa de revolução**

Em maio, ao assumir a presidência da CBF, Samir Xaud declarou ter planos para o futebol feminino. Principalmente visando o desenvolvimento da modalidade para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.

"O futebol feminino também terá atenção prioritária. Vamos aumentar investimentos, ampliar e valorizar as competições. Tenho orgulho de ter na minha chapa a primeira mulher como vice-presidente da história da CBF (Michelle Ramalho). Juntos, faremos uma revolução no futebol feminino", afirmou, na ocasião, em entrevista divulgada pela CBF.

Desde então, porém, ainda não foram anunciadas medidas que promovam o fomento ao futebol feminino.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram