Texto por Colaborador: Redação 05/08/2020 - 19:00

Com a Serie A próxima de ser iniciada neste fim de semana, inúmeros detalhes para as partidas ainda estão sendo ajeitados por conta dos novo protocolos estabelecidos pela CBF. Com o Covid-19 sendo o principal foco sanitário do país, os protocolos de saúde e de operação nas partidas serão testados e avaliados neste final de semana, quando ocorre a estreia do torneio a partir de 8 de Agosto.

Nos documentos oficiais sobre o tema, a CBF mira no controle do número de pessoas nos estádios e, especialmente, no gramado, realizando o credenciamento com 72h de antecedência, em um teto de no máximo 300 profissionais, considerando todas as atividades. Os envolvidos diretamente na rodada seguirão sendo testados sempre 72h antes dos confrontos, enquanto a própria CBF será responsável por bancar os exames, feitos em uma parceria com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Já os outros profissionais que forem trabalhar nos jogos, a situação será diferente, segundo o médico da CBF, Jorge Pagura, em entrevista para o jornal O Globo: “Quem vai estar sem máscara, como jogadores e o técnico, nós vamos testar. As outras pessoas ficarão com equipamentos de proteção e distanciamento social. É igual ao shopping. Não pedem exame para entrar. Testam a temperatura”, explicou Jorge Pagura, chefe da Comissão Médica da Confederação.

Segundo a matéria, a dinâmica dos testes poderá ser modificada de acordo com a evolução da pandemia ou de novas evidências científicas.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram