Texto por Colaborador: Redação 28/04/2020 - 19:04

Em reunião por videoconferência nesta terça-feira (28), a cúpula da CBF tenta articular o retorno dos estaduais, informa O GLOBO. A entidade sugeriu que, se possível, as federações tentem viabilizar a volta dos torneios no fim de semana do dia 17 de maio. Rogério Caboclo, presidente da CBF, admitiu que o cenário pode não se aplicar para todos os estados, como por exemplo Rio e São Paulo, que têm tomado medidas mais rígidas com relação à volta das atividades esportivas, mas fez questão de pontuar que o dia 17 é uma sugestão e não uma determinação, sublinhando a falta de poder da CBF para ordenar algo do gênero. A proposta não é passar por cima das autoridades.

A volta do futebol, com portões fechados, nos estaduais seria consequência do retorno aos treinos já no começo de maio. Assim, os clubes teriam condições de fazer uma intertemporada. Lembrando que para a CBF é importante resolver a questão dos Estaduais para abrir espaço no calendário para o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Após o encontro com as federações, a diretoria da confederação engatou outra reunião: com os clubes, cujos jogadores voltarão de férias ao fim desta semana.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram