Texto por Colaborador: Redação 26/03/2021 - 22:45

As edições de 2021 do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil terão uma central do VAR, que funcionará na sede da CBF, no Rio de Janeiro, informa o GE. As obras para a construção da sala já estão em cursos e deverão estar prontas até dia 29 de maio, data prevista para o início da Série A.

Com essa centralização, a CBF objetiva ter decisões mais uniformes e com o mesmo critério para todos. Em 2020, o VAR foi motivo de muita reclamação por todos os clubes, principalmente aqueles que disputaram o título até a última rodada do Brasileirão.

Em entrevista, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, embora tenha admitido alguns erros ao longo do torneio, saiu em defesa da arbitragem.

– Na verdade não existe prejudicado ou clube favorecido. Se tem uma classe isenta, [em] que aposto, é uma classe que pertence ao time da CBF. São profissionais que merecem todo o nosso respeito. É a classe da arbitragem – afirmou Caboclo.

O Inter e os colorados, por outro lado, tentam esquecer os pesadelos do "VAR" após a perda do Tetra Nacional na temporada passando passando diretamente em lances chaves a nosso desfavor: desde a expulsão de Rodinei no Maracanã e a não penalidade marcada contra o Corinthians revelam o contrário.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

145 pessoas já votaram