Site Oficial do Inter / Jefferson Bernardes/VIPCOMMA rádio Gre-Nal conversou nesta segunda-feira com Celso Roth, ex-técnico do Inter e com passagens de vários clubes do futebol brasileiro. Roht ficou marcado no Colorado com a conquista do bí da Libertadores em 2010, mas o técnico também ficou na memória de uma das mais tristes derrotas do Clube, no Mundial de Clubes em 2010, para o Mazembe. Confira os principais trechos onde ele fala de sua decepção com o jogo e comenta sobre outros temas.
TEXTO:
Sobre a derrota para o Mazembe: "Planejamos tanto aquele jogo e tínhamos tanta confiança, criamos oportunidades, mas são coisas do futebol. O futebol prepara essas surpresas e, infelizmente, preparou pra mim e para o Inter."
"Essa é uma das maiores decepções da minha vida. Me deixa muito triste. Mas tenho que pensar pra frente. Só é vencedor quem perde. Só perde quem chega lá."
Sobre voltar a trabalhar: "Eu devo voltar a trabalhar assim que aparecer uma oportunidade interessante. Algo que seja bom para mim e para o clube. Estou novo e bem ainda, então quero seguir trabalhando por bastante tempo."
Sobre o Flamengo: "Todo time bem organizado, com coletivo forte, com jogadores em um momento bom, dá sim para encarar o #Flamengo. É difícil chegar no nível deles, pois gastaram muito. Mas com um trabalho bem feito pode encarar."
Relação com Felipão: "Sou muito grato ao Felipão, falo isso sempre que tenho a oportunidade. Ele é um grande treinador, um dos maiores. Mas os dois da história, na minha opinião, são Ênio Andrade e Rubens Minelli."
Comentários sobre a seleção da história da dupla Gre-Nal: "Todas as opções colocadas são boas. Ótimos nomes. Mas é complicado, pois são gerações diferentes e cada uma tem o seu valor, cada uma teve sua história e suas dificuldades."
Cuidados com a rotina na pandemia do coronavírus: "Temos que ouvir os órgãos de saúde e ter muito cuidado no retorno, pois jogador de futebol não é máquina. Quando tudo ficar mais claro, é que vamos poder pensar no calendário, mas que se tenha cuidado. Futebol tem que ser saudável."
Sobre o meia Thiago Galhardo: "É um jogador alto, de imposição física, de qualidade, com características que faltam no futebol brasileiro. Quem agradece é o Paolo Guerrero."
Sobre a brincadeira de ser lembrado para o Ministério da Saúde: "Isso tem dois lados. O lado bom é o de ser lembrado. O lado ruim é o de ser lembrado de uma forma irônica. Mas o Ministro tá trabalhando bastante."
Sobre como ficou marcado de retranqueiro: "Em poucos clubes eu joguei fechado. Na maioria das vezes foi com dois volantes. Mas fiquei marcado por isso. Hoje, vários jogam com três, quatro volantes e ninguém fala nada."
05/12
18:41
Inter espera bom público e aposta em apoio da torcida contra Bragantino
05/12
14:00
Ex-meia Alex vê Inter desconexo e fala em “situação complicada” antes de duelo com o Bragantino
05/12
13:50
Dirigentes aconselharam Abel a não falar após derrota, revela jornal
05/12
13:45
Magrão cobra jogadores e projeta cenário duro: "Dois ou três anos para voltar"
05/12
13:00
Inter enfrentará o Brasil de Pelotas na Recopa Gaúcha de 2026
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"