Texto por Colaborador: Redação 09/05/2024 - 02:39

A cada dia que passa fica mais claro que a CBF não pretende paralisar o Brasileirão, mesmo com a situação devastadora no Rio Grande do Sul. O fato de clubes importantes serem contrários ao adiamento de todos os jogos das próximas rodadas tem um peso importante nesta decisão, revela o colunista e jornalista de GZH, Eduardo Gabardo.

Desta maneira, a situação do momento prevê só o adiamento dos jogos de Inter, Grêmio e Juventude até 27 de maio. Para recuperar estas partidas, a CBF pretende utilizar todas as datas Fifa de 2024, quando as competições nacionais são interrompidas por alguns dias para os jogos das seleções, sejam amistosos ou de eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A primeira data Fifa é em junho, com amistosos para a Copa América. O Brasil jogará contra México (8/6) e Estados Unidos (12/6). Não há jogos previstos no Campeonato Brasileiro entre 2 de junho e 14 de junho.

Neste período, o objetivo é de recuperar as partidas da Copa do Brasil. É possível que a Conmebol também use estes dias para os jogos atrasados da Libertadores e Sul-Americana.

Durante a Copa América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil seguem normalmente. Em setembro, voltam as eliminatórias com outra data Fifa, que vai deixar os clubes sem jogos em três momentos:

entre 2 e 10 de setembro
entre 7 e 15 de outubro
entre 11 de 19 de novembro

Serão nestes períodos, em setembro, outubro e novembro, que muitas partidas atrasadas do Brasileirão deverão acontecer.

Um movimento que começa a surgir é o dos jogadores. Alguns capitães de clubes brasileiros conversaram e manifestaram preocupação com a situação dos clubes gaúchos e do Estado. As conversas devem continuar nesta quarta-feira (8). Mas, por enquanto, não existe nenhuma ação programada.

A discussão acontece com quase todos os clubes contrários. Mas a questão está na pauta. Por enquanto, a situação atual prevê a continuidade do Campeonato Brasileiro, com Inter, Grêmio e Juventude recuperando seus jogos mais adiante. Mas o movimento dos jogadores, se efetivamente acontecer, poderá ser uma novidade nesse debate.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

386 pessoas já votaram