Texto por Colaborador: Redação 02/08/2020 - 18:00

3 a 0 em menos de 15 minutos traduzem o impressionante começo do Inter de Coudet no retorno ao Beira-Rio, neste domingo (2), pelo Gauchão. Enquanto o treinador do Esportivo havia dito (antes do jogo) que seu time jogaria "em qualquer gramado"- após as reclamações de Chacho no empate na Montanha dos Vinhedos -, fato é que com a bola nos pés e no tapete do Gigante uma partida com cara de "treino de luxo" marcou o triunfo alvirrubro pela semifinal do returno. Fazendo 4 a 0 através de Galhardo, Marcos Guilherme, Guerrero e Boschilia, o único lance para se lamentar acabou ficando pela expulsão de Saraiva, no segundo tempo, com o argentino se transformando em desfalque na grande decisão. Começando com seus XI clássicos, o Clube do Povo amassou o time da serra, que exausto de tanto correr atrás da bola, só reagiu quando o Internacional baixou o ritmo, passando a administrar o placar. 

Agora, o Clube do Povo enfrenta o vencedor de Grêmio ou Novo Hamburgo (provavelmente na quarta-feira), na final do segundo turno. 

A etapa inicial começou com gol relâmpago colorado, aos 40 segundos, após Galhardo anotar de cabeça em uma impressionante blitz alvirrubra, ao passo que o Esportivo não pode tocar na bola por mais de 10 minutos. Foi nessa intensidade que saíram os gols iniciais (3 em 15 minutos) que encaminharam a vitória logo após o apito de Jean Pierre, com o time colorado diminuindo o ímpeto nos minutos subsequentes. Mesmo assim, Guerrero, Saravia e Marcos Guilherme por pouco não ampliaram, em um 1° tempo com 11 finalizações vermelhas e 5 da equipe da Serra (dois deles com bastante perigo).

No segundo tempo e já pensando na final de quarta-feira, Chacho fez várias mudanças no time, sacando o pendurado Cuesta, além dos mais experientes Guerrero, Galhardo e Edenílson, dando aos XI uma gana maior em um duelo já definido. As trocas deram reflexo imediato, com o colorado impondo novamente um ritmo forte e fazendo o quarto gol. Esse panorama só mudou nos 20 minutos, após expulsão de Saravia, quando os visitantes tentaram sair mais, graças a vantagem numérica, mas com ambas equipes atacando e tendo chances de marcar. Ao todo, um grande rendimento reforçou os conceitos do Inter de Coudet, somando ao todo mais de 15 finalizações.   

DESTAQUE POSITIVO: GALHARDO

FICOU DEVENDO: MOISÉS

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram