O jornalista Leonardo Meneghetti, um dos mais bem informados de Inter, atualizou nos últimos dias em seu canal no Youtube os movimentos da direção visando a readequação do elenco para o segundo semestre da temporada.
Com a janela nacional reabrindo entre 18 de julho a 15 de agosto, a gestão de Barcellos & Cia trabalha fortemente com a perspectiva de baixar o número do plantel para 31/30 jogadores (atualmente é de 36), entre rescisões, empréstimos e negociações visando o enxugamento da folha para maximizar em novos salários nitidamente diferenciados.
De acordo com o repórter da BAND, para abrir espaço no orçamento, além das recentes saídas de Rodrigo Dourado, Tiago Barbosa e Bruno Méndez, o departamento de futebol - em conjunto com Mano Menezes - formulou uma lista de dispensa contemplando o lateral-esquerdo Paulo Victor, o meia Gabriel Boschilia, os alas Caio Vidal e Gustavo Maia, além dos centroavantes Matheus Cadorini e Wesley Morais.
Pelo lado inverso, a busca por reforços de alto nível teria como prioridade máxima a busca por um centroavante, sobretudo de um titular indiscutível. Além do camisa 9, a ideia é conseguir um meia mais avançado. Por fim, o desejo final é ter Charles Aranguiz, que tenta se desgarrar de seu clube na Alemanha.
Desde o início do ano, 14 novos jogadores já chegaram ao Beira-Rio. O mesmo número de 2020, quando Eduardo Coudet comandava o Inter.