Texto por Colaborador: Redação 20/07/2020 - 00:00

Pela programação da CBF, os jogadores dos 20 clubes da série A do Brasileirão viajarão sempre de voos comerciais.

Mas a entidade admite que, neste período de malha aérea reduzida por causa da pandemia, alguns voos terão que ser feitos em aviões fretados, segundo informações jornalista Lauro Jardim, em seu blog do Globo Online.

Assim, a edição 2020 da Série A irá representar uma batalha a ser vencida tanto em campo quanto no planejamento logístico de viagens. Com a manutenção das 38 rodadas, serão 380 jogos ao longo de seis meses, com duas partidas por semana e ainda com compromissos por outras competições, como Copa do Brasil e torneios internacionais. 

Por isso, será fundamental planejar horários adequados para viagens, conexões com espera mais curta em aeroportos, novos tipos de treinos, rodízio de titulares e até pensar em hotéis com estrutura de higiene adaptada aos protocolos de saúde na pandemia.

Um dos times mais exigidos por essa agenda lotada será o próprio Inter. Chacho & Cia precisarão pegar avião toda vez que sair de casa para enfrentar um adversário na Série A. No Brasileirão, a CBF se encarrega de pagar as despesas de viagem e hospedagem, mas cabe aos times escolher qual é a melhor programação.

A definição da agenda pode forçar nesta nova era um time preferir, por exemplo, viajar para um jogo de antevéspera e não mais na véspera, por confiar que na cidade seguinte terá uma estrutura melhor para treinar e recuperar os atletas do cansaço da partida anterior, segundo o Estadão. Inclusive, os próprios clubes têm acordos de colaboração para cederem as estruturas dos CTs uns aos outros Isso significa, por exemplo, que ao viajar para Porto Alegre, um time paulista poderá usar a estrutura colorada e vice-versa.

Cabe lembrar que o Brasileirão será disputado entre 9 de agosto e 24 de fevereiro. A Copa do Brasil, que já está em andamento, será retomada em 26 de agosto e vai até 10 de fevereiro.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram