Texto por Colaborador: Redação 24/06/2020 - 03:00

Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, comentou das dificuldades enfrentadas neste período de pandemia, em que o tempo está cada vez menor para o retorno dos estaduais e com o pico da doença aumentando no Rio Grande do Sul:

"É uma situação completamente atípica, temos de aprender no dia a dia a lidar com tudo isso, seja na vida privada ou na vida profissional. Desde o dia 16 de março, estamos fazendo isso, planejando e programando esta questão. Em cada decisão a gente se questiona muito, eu me questiono todos os dias. Temos de planejar em conjunto e temos que andar junto das autoridades. Têm sido dias cansativos e de muito aprendizado (...) Falta menos de um mês para a data do dia 19 de julho. São diversos nós que temos que desatar todos os dias e chegando na data prevista pode acontecer de termos que reprogramar tudo lá na frente. Vamos vivendo um dia de cada vez, torcendo para que os clubes possam treinar com segurança, para então pensarmos em voltar com a disputa" desabafoou.

Segundo o UOL, a ideia de voltar a jogar o Campeonato Gaúcho em 19 de julho está virtualmente descartada, faltando apenas posição oficial do governo do Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, o Comitê de Crise criado pelo governo do Estado deve se manifestar no sentido de projetar o torneio somente a partir de agosto. Sem data específica para retomada. Grêmio e Inter seguirão treinando fisicamente.

Nos corredores do Palácio Piratini, a leitura é que a pandemia entrou em um dos piores momentos no Rio Grande do Sul. Com aumento no número de casos oficiais, óbitos e crescente ocupação de leitos de UTI.

O Campeonato Gaúcho tem mais três rodadas da fase de classificação a serem disputadas. Depois, mata-mata do segundo turno. Caso o Caxias não vença a atual etapa, o Estadual terá uma decisão — atualmente prevista com jogos de ida e volta.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram