Texto por Colaborador: Redação 02/10/2025 - 14:26

O empate entre Inter e Corinthians nesta quarta-feira gerou polêmica na arbitragem. O Colorado teve um pênalti marcado no último lance, mas o time questionou o gol anulado de Óscar Romero, alegando interferência de Luis Otávio sobre Hugo Souza.

O comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, do programa “Troca de Passes” (SporTV), afirmou que a penalidade marcada a favor do Inter foi correta. Segundo ele, houve um puxão de Cacá na camisa de Bruno Henrique, que estava prestes a chutar a bola.

“Na minha visão, o Bruno Henrique já está se preparando para o chute e chegaria na bola, já que estava mais próximo, e a ação do Cacá tem impacto. Ele faz o movimento e puxa a camisa. Já debatemos lances de jogadores sem a possibilidade de chegar na bola ou que existe uma disputa por espaço, com os dois se segurando, mas não é o caso”, explicou.

Paulo César destacou que o movimento de finalização de Bruno Henrique foi claramente atrapalhado, e a única discussão seria sobre a intensidade do puxão. Com isso, não há expectativa de punição ao árbitro da partida.

A Academia do Povo volta a campo neste sábado, às 18h30, no Gigante da Beira-Rio, para enfrentar o Botafogo. O confronto é importante para o time Alvi-Rubro abrir distância da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram