Texto por Colaborador: Redação 26/09/2025 - 01:06

André Rizek foi duro ao analisar a contratação de Ramón Díaz pelo Internacional na programação do SporTV desta semana. O jornalista classificou o argentino como parte da "indústria da salvação" do futebol brasileiro, citando suas passagens anteriores por Vasco e Corinthians.

"Eles deram entrevistas e prometeram que não assumiriam mais algum time brigando contra o rebaixamento em reta final de temporada. Mas é muito tentador. Foi assim no Vasco e no Corinthians. Aí foi demitido depois e ganhou multa rescisória. É a indústria da salvação", disparou o apresentador.

Rizek ampliou sua crítica ao sistema que se estabeleceu no futebol nacional: "Você demite e paga uma fortuna para quem, antes, veio te salvar. Se criou no Brasil a indústria da salvação. O treinador ganha uma fortuna para salvar do rebaixamento e outra fortuna de multa rescisória na temporada seguinte."

O jornalista foi direto ao incluir os argentinos nesse contexto: "E a família Díaz faz parte desta indústria."

As declarações de Rizek fazem referência ao padrão observado nas passagens do técnico argentino por clubes brasileiros. Tanto no Vasco quanto no Corinthians, Díaz chegou em momentos críticos, conseguiu evitar rebaixamentos, mas acabou sendo dispensado nas temporadas seguintes.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram