Ricardo Duarte / InternacionalAs dificuldades iniciais demonstradas pelo Inter neste início de temporada deveriam ser compartilhadas e não cair somente no colo do Alexander Medina. É esse pelo menos o ponto de vista do comentarista Gabriel Corrêa, ex-Band e atualmente do Footure.
Avaliando rapidamente o momento colorado após a vitória por 1 a 0 sobre o Aimoré, para o especialista os problemas decorrem de uma junção, como explicado abaixo, em seu twitter:
Gabriel Correa: "A equipe tem um modelo central e um padrão seja pra iniciar as jogadas ou tentar finalizar, porém a execução tem sido pouco constante… E quando falamos em execução, podemos ter, no meu ponto de vista, duas vertentes:
1. quem executa são os jogadores e o próprio Cuesta afirmou que os jogadores entendem, mas não estão bem;
2. escolha do treinador de jogadores que não tenham as melhores características pra função;
Dito isso, eu repito: o Inter tem um padrão e “ideias” do treinador em campo, mas com execução ruim. O próprio Medina falou que pra melhorar, precisa também dar mais confiança aos jogadores. E um outro detalhe: o próprio Talleres sofria pra construir contra defesas mais fechadas.
Pra não me estender, fazendo uma comparação (bem simplista até). Com o mesmo tempo de trabalho, Pezzolano faz o Cruzeiro ter uma fase ofensiva mais criativa por se tratar de um treinador que foca nessa fase. Por outro lado, o melhor Medina preferia não ter a bola e atacar rápido."
Esse conceito também foi defendido pela jovem comentarista da Band, Michelle Silva, que expôs uma leve melhora, ainda que insuficiente:
"Inter melhorou com relação ao jogo contra o Globo até porque piorar não dava. Pra mim, o jogo contra o Aimoré foi mais uma prova de que esses jogadores podem entregar mais. Ainda está longe do ideal, mas a pressão foi melhor executada. E Medina tem razão numa leitura que ele faz.
Ele fala que não faltou “criatividade” e que o time jogou muito tempo no campo rival e tá correto. É fato que o time joga no campo de ataque e tem mais a posse. Só que essa posse precisa ser convertida em chances, aí faltam duas coisas que Medina citou: confiança e arremate.
Hoje o Inter foi mais voluntarioso por conta do Mauricio. Ele chamou a responsabilidade, nem sempre acertou, nem sempre funcionou, mas ele se oferecia sempre como opção. Se todo time fizer isso e for ousado nos passes, a posse vira chances de gol. Pra isso precisa de confiança.
Ainda assim não é o ideal, é longe do ideal. Esse time vai ter que mostrar mais e pode mostrar mais. Foram alguns lapsos vs Aimoré, mas o bastante pra perceber. Gostei da coletiva do Medina, foi consciente. Mas a exigência por evolução tá aí. O Inter precisa corresponder", opinou.
Na contramão da dupla, o jornalista da Rádio Guaíba, Carlos Guimarães, não perdoou mais uma atuação insuficiente do SCI em 2022, sobretudo em relação ao trabalho do uruguaio:
"Eu não entendo as intenções do treinador. Não entendo as modificações, o que ele pretende, não vejo mecânicas básicas de jogo. O Inter não tem modelo de jogo. Jogou muito pouco novamente. É difícil enxergar alguma coisa.
Eu não vi em nenhum jogo o Medina interpretar bem o que acontece em campo e fazer boas mudanças. Inter contra o Aimoré, só 1 a 0 e fecha o time com três jogadores de marcação. Foi aos 25 do segundo tempo. Eu ainda não entendi o que esse treinador pretende e não é hoje, é sempre", disparou.
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada