Mesmo sem recursos, o grande rival colorado, Grêmio, tem se movimentando no mercado com maior agilidade e quantidade que o Inter. Com sete anúncios confirmados - e provavelmente anunciando Luis Suares nos próximos dias - a pressão começa a esquentar no Beira-Rio, pelo menos na visão do comunicador colorado, Fabiano Baldasso.
Segundo o jornalista, as movimentações feitas pela equipe do Humaitá estão gerando pressão nos dirigentes alvirrubros, que anunciou apenas um novo jogador para 2023.
“A gestão Alberto Guerra começa de forma surpreendente, fazendo muitas e boas contratações. Os estrangeiros eu não sei como vão ser, mas o Pepê é um grande jogador, o Reinaldo, lateral-esquerdo, também. Eles estão para trazer o Michael, que eu acho um jogador extraordinário… eles estão se movimentando bem, é verdade (...) Isso nos traz cobranças, nos traz exigências à direção do Internacional para que se mexam. Mas eu não posso desconsiderar que o Grêmio tinha, sim, necessidades muito maiores. Agora, tu pega o Internacional, ter um time titular formado, um padrão de jogo e o mesmo técnico, não invalida o fato de que precisa contratar […] Com o que temos hoje, nós não vamos ganhar nada de importante na próxima temporada (...) O Grêmio está para contratar o Michael, que eu acho um belíssimo jogador. Tenho mais medo que o Grêmio contrate Michael do que Suárez. Acho o risco de contratar Suárez gigantesco”.
REFORÇOS 2023
Grêmio
Pepê (volante), vindo do Cuiabá - contrato até dezembro de 2025
Reinaldo (lateral-esquerdo), vindo do São Paulo - contrato até dezembro de 2024
Everton Galdino (meio-campista), emprestado pelo Tombense até dezembro de 2023
Bruno Uvini (zagueiro) - contrato até dezembro de 2024
Gustavinho (meio-campista) - emprestado do América-MG até dezembro de 2023
Felipe Carballo (volante), vindo do Nacional - contrato até dezembro 2026
Franco Cristaldo (meio-campista), vindo do Huracán - contrato até dezembro de 2026
Inter
Mário Fernandes (lateral-direito), emprestado pelo CSKA Moscou até dezembro de 2023