Texto por Colaborador: Redação 20/05/2025 - 19:29

O Internacional volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (22), às 19h, o SCI encara o Maracanã, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo duelo de volta da terceira fase da competição nacional.

Na manhã desta terça-feira (20), o elenco colorado participou do penúltimo treino antes da viagem para Santa Catarina. Os trabalhos começaram na academia, com foco na força muscular, e seguiram no campo com atividades técnicas sob o comando de Roger Machado.

A principal novidade foi o retorno de Gabriel Mercado às atividades com o grupo. O zagueiro segue em processo de retreinamento, sendo gradualmente reintegrado aos treinos com bola.

O encerramento da preparação está marcado para a manhã desta quarta-feira (21). Logo após o treinamento, a delegação embarca rumo a Florianópolis.

Com três confrontos importantes no horizonte, o Saci deve ir a campo com alterações pela Copa do Brasil. Além da decisão no torneio nacional, o Colorado tem pela frente o duelo com o Sport, pelo Brasileirão, no domingo (25), e o confronto decisivo na Libertadores contra o Bahia, na quarta-feira seguinte (28). Este último é visto como prioridade, o que exige do técnico Roger Machado uma gestão cuidadosa do elenco.

Com a vantagem do 1 a 0 conquistada no jogo de ida, o treinador pode preservar alguns jogadores que acumulam desgaste físico. Alan Patrick e Bruno Henrique, por exemplo, devem começar no banco. O lateral Aguirre e o atacante Wesley, que vêm de uma sequência pesada, também podem ser poupados.

Para essas ausências, as alternativas mais prováveis são Óscar Romero, Bruno Tabata e Nathan. Já para o setor ofensivo, Roger pode ter que improvisar: sem opções de origem para a ponta, Gustavo Prado surge como possível substituto de Wesley.

Assim, o provável XI alvirrubro tem: Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Bruno Tabata, Romero e Gustavo Prado; Ricardo Mathias.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram