Texto por Colaborador: Redação 08/09/2020 - 00:00

A próxima terça-feira, 15 de setembro, é a data prevista para a volta da Copa Libertadores. Em qualquer caso, surgem dúvidas na Argentina sobre as infecções, especialmente no Boca, que deve enfrentar o Libertad no Paraguai. A tal ponto que já foi determinado que este mês não haverá torneio local. E desde a Conmebol se mantém a posição de não mudar. Aliás, nesta mesma segunda-feira a entidade postou que faltam oito dias para o retorno da competição, com imagens de árbitros que já estão nas instalações para dirigir as partidas.

É importante considerar que a Conmebol obteve a aprovação de um protocolo de saúde pelos dez governos dos países filiados. No caso dos árbitros, estão todos nos países em que deverão trabalhar, e permanecerão nas datas seguintes, para cumprir as orientações de cada estado, que na maioria dos casos requer 14 dias de quarentena.

De acordo com o Jornal Olé, dez dias antes de visitar o Libertad pela Libertadores, o técnico Miguel Ángel Russo tem apenas dez jogadores não infectados na concentração. Embora o clube não tenha feito nenhum anúncio oficial, informações no país vizinho dão conta que, nos últimos dias, mais quatro jogadores foram infectados no controle realizado no último sábado, somando um total de 22 atletas. 

Diante da decisão, acabou com dois terços do elenco isolados e sem condições de treinar. Na quarta-feira, toda a delegação será testada e os que derem positivo não terão como viajar para o Paraguai.

A estreia do Inter está marcada para o dia 16/9, no Beira-Rio, contra o América de Cali, às 19h15.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram