Texto por Colaborador: Redação 28/06/2021 - 19:08

Segundo informações do colunista Marcel Rizzo do site da UOL Esportes, a Conmebol vai analisar se retira partir de 2022 a regra dos gols marcados fora de casa na Copas Libertadores e Sul-Americana. Para os jogos eliminatórios das edições de 2021, que começam em julho, o regulamento prevê o gol qualificado e será mantido.

Motivado pela UEFA, que decidiu retirar a regra do gol fora de casa como critério de desempate no mata-mata de seus torneios, a Conmebol vai analisar fazer o mesmo em 2022.

Essa não será a primeira vez que a Confederação sul-americana discute o tema. Em 2019, por sugestão do Brasil, o Conselho da Conmebol teve o assunto em pauta, mas a decisão não foi para frente pois não houve um consenso entre os países.

De acordo com o jornalista, havia resistência no passado de federações menores, que viam no gol fora como critério de desempate a chance de equilibrar mais confrontos contra times brasileiros e argentinos. No entanto, a situação mudou, isso por que desde 2009 somente um time que não fosse do Brasil ou da Argentina foi campeão da Libertadores, o Atlético Nacional em 2016. E nos últimos quatro anos a final só teve equipes desses dois países.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram