Texto por Colaborador: Redação 27/08/2020 - 17:10

A Conmebol anunciou a implementação de um novo sistema de convocação e escala de árbitros para o reinício da Copa Libertadores 2020, que será adaptado às condições de cada região devido à pandemia do coronavírus.

Para evitar viagens extensas, os juízes serão de países vizinhos, onde os exames laboratoriais serão realizados antes da partida, e se deslocarão para os locais de jogo por via aérea ou terrestre, dependendo das condições.

Os árbitros, que não estarão na bolha da saúde como as equipes da disputa, terão que passar por uma quarentena imposta e aprovada por cada governo. Terminado este período, permanecerão no país durante o período da fase de grupos, aguardando as nomeações para os vários jogos que se disputem naquele território.

A Libertadores volta no dia 15 de setembro, com quatro jogos, enquanto que o Inter retorna um dia depois, contra o América de Cali, no Beira-Rio. No dia 23, o Colorado enfrenta o tradicional rival, o Grêmio, também no estádio Beira-Rio, às 21h30min. Na 5ª rodada, o adversário novamente o América de Cali, no estádio Pascual Guerrero, no dia 29, às 21h30min, na Colômbia. Os comandados de Eduardo Coudet encerram a fase de grupos no dia 22 de outubro, às 21h30min, contra a Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram