Texto por Colaborador: Redação 30/01/2021 - 18:03

Há dois anos o Inter trabalha no projeto pela completa reformulação do Gigantinho e, após a abertura de uma concorrência, assinou, em outubro do ano passado, um protocolo de intenções de parceria com as empresas OPUS e DC Set. O modelo do negócio, porém, ainda precisa ser validado pelo Conselho Deliberativo (CD), que deve se reunir no dia 4 de fevereiro com este objetivo, informa o Correio do Povo.

Trata-se de uma parceria inspirada na própria reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo, em 2012. Em troca da cedência para exploração do espaço por um prazo de 20 anos, as duas empresas investem os cerca de R$ 30 milhões necessários para a reforma.

Além disso, o clube receberia um valor na assinatura do contrato (luvas) e um repasse mensal (de participação) e anual (pela venda do namings rights), além de deixar de gastar com a manutenção do espaço. O SCI também tem direito a quatro datas por ano para a realização dos próprios eventos.

“A meu juízo, trata-se de um excelente negócio, que o Conselho Deliberativo não pode deixar de aprovar. Será excelente para o clube e para a cidade, que ganhará um equipamento remodelado e pronto para receber eventos esportivos e shows”, afirmou o conselheiro João Pedro Lamana Paiva, que foi vice-presidente de Negócios Estratégicos da gestão anterior e responsável pela modelagem do negócio.

O objetivo é transformar o Gigantinho em uma arena multiuso, mantendo uma linha projeto arquitetônico do estádio. Entre as melhorias programadas está a instalação de um sistema de climatização e a colocação de cadeiras em todo o ginásio, possibilitando que ele receba evento para públicos entre 3 mil e 12 mil pessoas. Em resumo, o ginásio será totalmente reformulado externa e internamente.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

265 pessoas já votaram