Texto por Colaborador: Redação 11/05/2020 - 18:40

Após Vitório Piffero e Pedro Affatato - presidente e vice-presidente de finanças da gestão 2015/2016 - serem expulsos do quadro social pela comissão de ética e disciplina em maio de 2019, o Conselho Deliberativo colorado marcou para o dia 21 de maio uma sessão virtual para julgar os recursos dos dois ex-dirigentes. A votação ocorrerá pela internet até às 17h do dia 22, com a participação dos 344 conselheiros do clube.

Antes da análise do caso pela comissão de ética e disciplina, Piffero, Affatato, Limeira e Emídio haviam sido julgados e condenados pelo CD por gestão temerária com base na Lei do Profut. Todos foram impedidos de exercer cargos ligados ao esporte por dez anos. Essa decisão já não é mais passível de recurso e não será apreciada na sessão virtual relatada acima.

Alexandre Limeira e Emídio Marques, que também integravam a diretoria naquela época, foram julgados e condenados pelo Conselho Deliberativo, mas deixaram o quadro social espontaneamente e evitaram a expulsão pela comissão de ética e disciplina.

Por meio de nota o Conselho afirma que: “na ausência de regramento específico", a Mesa propõe o seguinte rito a ser seguido:

A) Apresentação do relatório e projeto de voto pelo Relator;

B) Prazo de 30 (trinta) minutos à sustentação da defesa dos réus, que poderá ser usado conforme ajuste entre os advogados. Não havendo consenso entre esses, será deferido o prazo de 15 (quinze) minutos para cada defesa;

C) Será facultada a manifestação de até 3 conselheiros que se inscreverem junto à Mesa para sustentar a favor ou contra o encaminhamento feito pelo Relator”, conclui.

Importante ressaltar que encerrada a parte da sessão virtual, os Conselheiros Colorados terão até as 17 horas do dia 22 de maio para votarem a favor ou contra os recursos, através do site oficial do clube. Sendo assim, a decisão será divulgada após a apuração de todos os votos.

 

Gaúcha e RD GreNal

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram