Texto por Colaborador: Redação 13/05/2022 - 19:46

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o Inter não procurou o Corinthians para negociar os valores envolvidos na potencial compra de Bruno Méndez. A informação vai na contramão de recente declaração de Emílio Papaléo Zin, vice-presidente de futebol alvirrubro. "Há conversas com o Corinthians. (Méndez) Tem contrato com o Inter e esperamos que o cumpra (...) Faremos de tudo para que siga no Beira-Rio. É um excelente jogador. Oscilou no início, mas está desempenhando de maneira admirável. Se pudermos manter, ótimo", pontuou há 10 dias.

Ainda conforme a Gazeta, os cartolas paulistas aceitam negociar o valor do defensor charrua, estipulado em 6 milhões de dólares (cerca R$ 30,6 milhões) por 50% dos direitos do zagueiro, dado que vai de encontro ao revelado nesta sexta (13) pelo jornalista Leonardo Oliveira, de GZH, dando conta que a permanência do uruguaio deve ser encaminhada neste fim de semana, enquanto o cenário é favorável ao acerto com o Corinthians. Segundo o repórter, a perspectiva em Porto Alegre é de que o negócio avance, a partir da aquisição de percentual dos direitos por um valor bem abaixo dos US$ 6 milhões, por 50%, que constam no contrato de empréstimo. Uma das possibilidades é o Inter adquirir uma fatia menor do uruguaio e prever em contrato, caso ele atinja metas, a compra de outros percentuais. Bruno Méndez completará 23 anos em setembro e, como conseguiu em uma sequência que não teve em São Paulo, deseja seguir por aqui.

O jogador tem contrato com o Timão apenas até o final de 2023. Ou seja, em junho do próximo ano, poderá assinar pré-contrato e sair livre seis meses depois.

Méndez chegou a capital paulista em 2019 e, desde então, nunca foi considerado unanimidade pela Fiel. Devido ao número de atletas no setor, ele foi emprestado ao Inter no ano passado, onde assumiu um papel mais importante. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

562 pessoas já votaram