Segundo informações do GZH nesta sexta-feira, o Corinthians não facilita a vida do Inter na negociação pelo zagueiro Bruno Méndez. De acordo com o jornal, a diretoria Colorada já fez três ofertas ao clube paulista para comprar o uruguaio. Todas foram recusadas pelo Corinthians até o momento.As propostas tiveram composições diferentes em termos de valores e percentual a ser adquirido.
O contrato estipula que o Inter precisaria desembolsar US$ 6 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do defensor charrua. Além de ter recusado as investidas do Inter, a diretoria do Corinthians também descarta que haja qualquer possibilidade de estender o empréstimo do zagueiro.
No momento, Méndez aguarda a definição de seu futuro e o uruguaio já comunicou os dirigentes no Gigante da Beira-Rio que pretende permanecer em Porto Alegre. O jogador não vai mais atuar pelo time vermelho no Campeonato Brasileiro até que a situação seja resolvida. No lado Colorado, a expectativa é de que a questão seja sanada em breve, independentemente do desfecho. Caso não permaneça após este período, ele só deve atuar em mais uma partida, diante do Colo-Colo, dia 28, pela Copa Sul-Americana.
O atleta também tem sondagens de outros clubes brasileiros e dos mercados italiano e mexicano. O contrato de empréstimo com o Inter se encerra em 30 de junho.